segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Caminhada PeTista para manter o País no rumo certo.


Berzoini: PT inicia caminhada para reeleger projeto que mudou o país
13/2/2009 16:26:00

"Através da luta da militância extraordinária do PT, nós vamos começar a preparar a nossa festa dos 30 anos construindo um programa que garanta a continuidade das mudanças implementadas pelo governo Lula e que o povo brasileiro aprovou. Quem tem um sonho e quer mudar a realidade do nosso país não pode descansar em momento algum na preparação do caminho para reeleger em 2010 o projeto político que o PT lidera hoje no país".

Com essas palavras, o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini abriu a festa de comemoração dos 29 anos do partido na noite de terça-feira (10), no Clube Vila Rizza, em Brasília, que reuniu mais de 1.500 pessoas e contou com a presença de dirigentes nacionais, estaduais, militantes, diversos ministros de Estado, lideranças e parlamentares petistas e de partidos aliados.

Clique aqui para ver as fotos da festa.

Participaram do ato político, além do presidente Ricardo Berzoini, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff; o governador do Piauí, Welington Dias; o deputado federal Cândido Vaccarezza, líder da bancada petista na Câmara; o presidente nacional do Partido Comunista do Brasil, Renato Rabelo; o presidente da Fundação Perseu Abramo, Nilmário Miranda e o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, João Paulo Lima e Silva.

Berzoini lembrou ainda que o país enfrenta um cenário de crise econômica mundial de maneira totalmente diferente do que ocorria no passado, quando havia arrocho salarial e pacotes econômicos que prejudicavam as classes mais pobres.

Hoje, segundo ele, o governo federal liderado pelo presidente Lula dá o exemplo para todo o mundo de como enfrentar uma crise econômica, com reajuste do salário mínimo, algo inconcebível no passado; ampliação dos investimentos no Programa de Aceleração do Crescimento e implantação de um novo programa de moradia popular para estimular a geração de empregos na construção civil, entre outras medidas de impacto contra a crise.

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, falando em nome dos ministros presentes, afirmou que os 29 anos do PT marcam a celebração de um partido democrático, socialista e transformador que soube unir os movimentos sociais e as lutas libertárias do país em um projeto político inovador para mudar a sociedade brasileira.

"Um partido que nasceu da resistência à ditadura militar, do cárcere e do exílio para construir um país mais democrático e mais fraterno, para garantir com firmeza a nossa soberania e defender as nossas riquezas e as empresas públicas", acrescentou a ministra.

Destacando que em sua trajetória histórica, o PT mudou, mas nunca mudou de lado, a ministra fez uma saudação a todos os companheiros e companheiras que faleceram durante a trajetória política do partido, citando como símbolos Sérgio Buarque de Hollanda, Chico Mendes e o deputado federal Adão Pretto.

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, falou em nome dos representantes dos partidos aliados presentes ao ato e destacou a atuação do PT como exemplo de partido que luta pela democracia, liberdade, direitos humanos, na defesa da soberania e da integração continental. Ele afirmou que o PCdoB tem orgulho de ser parceiro político do PT desde 1989 e de participar das vitórias de Lula.

Durante o ato de abertura da festa dos 29 anos, que teve como mestre de cerimônia o ator Sérgio Mamberti, a secretária nacional de Cultura, Morgana Eneile, fez a entrega da premiação aos autores vencedores do 1º Concurso Nacional de Músicas de Campanha 2008 e a secretária nacional de Juventude, Severine Macedo, lançou a Cartilha de Formação da Juventude do PT.

Nenhum comentário: