terça-feira, 14 de outubro de 2008

O Rio de quem?!



Queridos
Divulguem que ainda há tempo.
Abaixo, os 10 motivos para não votar em Gabeira .
Com carinho
Beth Carvalhohttp://email2.terra.com.br/cgi-bin/webmail.exe?Act_V_Compo=1&mailto=contato@bethcarvalho.com.br&ID=IVkhxICmw48bIqswZMRaIeamBIMhV8lDZQ1RF4&R_Folder=aW5ib3g=&msgID=26009&Body=0

1) Coligação com o PSDB, sendo seu Vice Luiz Paulo Correa da Rocha, homem de Marcelo Alencar, que destruiu o Estado do Rio de Janeiro e privatizou o BANERJ, em uma das operações mais escusas da história do Brasil. E vejam, nem cito que é o partido de FHC, o presidente do desemprego.

2) Tem como colaborador do programa de governo e alto doador de campanha ARMÍNIO FRAGA, funcionário de George Soros, mega especulador, inimigo da produção e do progresso.

3) Ao contrário do que diz a listagem de supostos motivos de apoio, Gabeira é pessoa absolutamente incoerente com sua história. Ex-membro da esquerda, hoje festeja a derrota do socialismo, se aliando com a direita brasileira e carioca na oposição a Lula, se bem que, nestas eleições, quando Lula apresenta níveis jamais vistos de aprovação, tenha aberto mão das críticas ao presidente - OPORTUNISMO!

4) Gabeira não é oposição a Cesar Maia. Ao contrário, o principal candidato a vereador do seu partido, Sirkis, que fez parte de TODOS os governos Cesar Maia, como Secretário Municipal, concordando com os 12 anos de arbítrio que aqui se instalou, além dos cerca de 2 anos em que Cesar mandou no governo de Conde. Comenta-se que Cesar Maia está preparando a boca-de-urna de Gabeira.

5) É o candidato das elites mais atrasadas. O Globo está fazendo sua campanha desde o início do ano, de forma escandalosa. A VEJA, representante máximo da imprensa marrom no Brasil, órgão de defesa de Daniel Dantas, deu a capa a Gabeira. Só por isso, já não merece o meu voto.

6) Não tem qualquer ligação com os movimentos sociais, tendo se afastado completamente da realidade dos trabalhadores e das pessoas mais humildes, sendo certo que nunca fez campanha "do outro lado do túnel", ficando só na Zona Sul. Não pode governar sem conhecer o enorme problema que vai enfrentar.

7) É incoerente. Sempre defendeu a discriminalização da maconha, tendo aberto mão da bandeira de forma oportunista, chegando a negá-la, para evitar desgastes eleitorais.

8) Manteve, por muitos anos, versão mentirosa de sua participação no seqüestro do embaixador americano, que foi periférica, para se dar ares de radical. Permitiu que circulasse, por vários anos, informação no sentido de que teria sido o autor do manifesto com críticas à ditadura e condições de libertação embaixador, quando, em verdade, a carta foi escrita por Franklin Martins e Cid Benjamin, não tendo sequer opinado acerca da mesma. Isso não é exemplo de caráter!

9) Gabeira se filia e se desfilia do PT conforme sua conveniência. Foi candidato pelo PT a Governador em 1986; a presidente, pelo PV, em 1989; a deputado federal, pelo PV em 1994; quando tudo demonstrava que Lula se elegeria, em 2002, voltou ao PT, se elegendo deputado federal; no auge da crise do PT, em 2002, quando Lula era duramente atacado pela mídia, voltou para o PV, se reelegendo deputado federal. Ora, como dizer que Gabeira não é de troca-troca???
10) Em suma ele é a direita da direita disfarçado em esquerda.
OBS: vejam o artigo abaixo . Vejam qto preconceito!!!
ELEIÇÃO NO RIO
Fernando Gabeira revolta suburbanos
Moradores das zonas Norte e Oeste consideram comentário sobre aterro sanitário preconceituoso. Artistas também acham que candidato foi infeliz

Gabeira revolta suburbanos Moradores das zonas Norte e Oeste consideram comentário sobre aterro sanitário preconceituoso Rio - Uma conversa ao telefone do candidato do PV, Fernando Gabeira, ouvida por repórteres repercutiu mal justamente entre os eleitores que são mais preciosos para ele no segundo turno. O deputado afirmou que a vereadora Lucinha (PSDB), que integra sua coligação, teria uma "visão suburbana" sobre a construção do Aterro Sanitário de Paciência e seria uma "analfabeta política".

"A Lucinha deveria tomar como elogio, porque ter uma visão suburbana é ter uma visão das necessidades da maioria da população carioca. A visão inversa é que é elitista. O Gabeira foi infeliz".DJ Marlboro


"O povo da Zona Sul é tão esclarecido e votou duas vezes no Cesar Maia. Isso não é o Fernando Gabeira, para mim. Qualquer forma de preconceito deve ser combatida."Teresa Cristina, cantora e compositora


"O Fernando Gabeira é um cara totalmente Zona Sul. Não é legal esse preconceito, o Rio de Janeiro é um só, principalmente na hora do voto. Ele não foi feliz nessa declaração."Noca da Portela, sambista


"Não gostei do que ele disse. Para mim, o Gabeira não conhece a região. Só deve ter vindo aqui como candidato. Se ele entende muito da Zona Sul, por que ele não faz o lixão na Zona Sul, então?"Jorge Tomaz


"Querer discutir a criação de um lixão é um direito de quem vive em uma região. Isso desvaloriza qualquer lugar. O Gabeira deveria repensar o que disse sobre quem mora na Zona Oeste."Vivian Farias


A parlamentar, que foi a mais votada do Rio, com mais de 68 mil votos, a maioria deles na região, chegou a ficar chocada quando soube da declaração, mas recebeu ontem telefonema de Gabeira desmentindo a frase e elogiando sua trajetória política. "Senti sinceridade nele. Acho que foi um mal-entendido", afirmou a vereadora.O tratamento dado ao subúrbio desagradou ao funcionário público Jorge Tomaz, 58 anos, de Campo Grande. "Não gostei do que ele disse. Para mim, ele não conhece a região. Só deve ter vindo aqui como candidato. Se ele entende muito da Zona Sul, por que ele não faz o lixão na Zona Sul, então?", perguntou.
A estudante Vivian Farias, 25, achou desrespeito. "Querer discutir a criação de um lixão é um direito de quem vive em uma região. Isso desvaloriza qualquer lugar. Ele deveria repensar o que disse sobre a Zona Oeste", disse.
Para a cantora e compositora Teresa Cristina, a região geográfica não é sinal de esclarecimento. "O povo da Zona Sul é tão esclarecido e votou duas vezes no Cesar Maia. Isso não é o Gabeira, para mim. Qualquer preconceito deve ser combatido", disse.
O DJ Marlboro, que percorre todo o circuito de bailes do subúrbio, propôs uma nova interpretação da expressão "visão suburbana". "A Lucinha deveria tomar como elogio, porque ter uma visão suburbana é ter uma visão das necessidades da maioria da população carioca. A visão inversa é que é elitista, preocupada apenas com uma minoria. O Gabeira foi infeliz ao fazer essa associação", disse. Para o compositor Dicró, o candidato pisou na bola: "Foi um gol contra dele. Acho que os suburbanos devem ficar revoltados com essa declaração. Eu espero que o novo prefeito tenha um olhar voltado também para o subúrbio, porque aqui falta iluminação, escolas, hospitais. Falta tudo".
ARTISTAS CONDENAM COMENTÁRIO
Para Noca da Portela, Gabeira foi infeliz. "O Rio de Janeiro é um só, principalmente na hora do voto. Ele não foi feliz nessa declaração", disse. Tia Surica saiu em defesa do subúrbio: "Ele foi indelicado e preconceituoso, protestou. O cantor Elymar Santos fez um alerta ao candidato: "Para comandar a cidade, não pode pensar só em Ipanema". Já a atriz Solange Couto se disse decepcionada. "Nasci e me criei no subúrbio. Isso é uma asneira, é decepcionante", lamentou ela.
ALÔ MADUREIRA!!!!!
(e adjacências) SUBURBANO NÃO VOTA NO GABEIRA
Gente,vamos dizer não ao preconceito do Gabeira

Nenhum comentário: