quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Da Senzala á Casa Branca.


Sara ann Parker sentou-se para que Martin Luther King andasse.King lutou para que o sonho se tornasse realidade.Malcom X,Steve Biko...O povo negro resistiu á tudo e todos,em várias partes do mundo.A escravidão separou famílias,destruiu sonhos,vidas...Trouxe mortes,estupros,tortura,segregação,humilhação.Algo monstruoso na história da humanidade,tal qual o holocausto.
Barak Obama,presidente da maior potência econômica e bélica do planeta! Nós vencemos! Valeu a pena lutar! A resisitência e a luta de todos os líderes negros,do Brasil e do mundo,valeram muito a pena.Há muito ainda a ser feito ao redor do mundo,na questão do racismo e dos preconceitos em geral.Mas é motivo de orgulho olharmos para o topo do mundo e ver um negro no poder!
As Américas estão sinalizando os novos tempos: No Brasil,um torneiro-mecânico foi eleito e reeleito e está comandando o País brihantemente;Na Bolívia,um Ìndio no poder;Na Argentina,uma mulher;Em Cuba,Fidel passou o bastão para seu irmão,Raul,que é mais flexível;Na Venezuela,o povo disse não ao sonho de continuísmo de Chavez...
Estamos fazendo história!Vivamos intensamente nosso tempo,sim,nós podemos!!

Nenhum comentário: