sábado, 12 de junho de 2010

2010 Ano-Mulher!

Elas Venceram!

Sim, caros leitores deste periódico, as mulheres deram a volta por cima, se impuseram e, hoje, disputam de igual para igual os espaços na sociedade e na comunidade internacional.

Outrora confinadas nos lares, criadas para serem ”Prendadas”, “Donas de casa” e terem como “Profissão” serem “Do lar”, ou, no máximo, “Domésticas”, as mulheres foram á luta. Mostraram quão errados estavam os que as julgavam seres dependentes do homem, sexo “frágil”, e outros adjetivos pejorativos com que a sociedade machista as rotularam ao longo dos tempos.

Incrível a trajetória dessas heroínas!

Foram muitos os avanços e conquistas. Não sem dor; Não sem mortes, inclusive; Não sem luta; Sem abrir mão de famílias, lares, carreiras, enfim...

Elas saíram daquela condição análoga a de escravos e foram á lua! Sim! Á lua, caríssimos leitores! A estação espacial internacional MIR abrigou-as já, entre seus tripulantes.

Antes, elas conquistaram a pílula e decidiram quando e se seriam mães e quantos filhos teriam! Ocuparam o lugar mais alto na hierarquia das empresas em que trabalhavam nos postos subalternos.

Conquistaram o direito de votar e participar da atividade política. Foram á universidade e hoje são Advogadas; Juízas; Procuradoras; Ministras dos Tribunais Superiores; Dentistas; Engenheiras; Políticas...

No mundo todo, alguns importantes países experimentaram a competência e o pulso firme das mulheres no posto político mais alto: A Presidência!

No Brasil, país com algum ranço machista ainda entranhado no seio da sociedade, ainda não tivemos tal oportunidade.

Mas, se Alemanha, Chile, Argentina e outros grandes países elegeram-nas para dirigir-lhes os destinos, qual a razão de o Brasil não poder fazê-lo?!

Sim! Nós Podemos!

E o faremos!

Nas Eleições 2010, em Outubro, o Brasil fará história e justiça ao gênero que já é maioria entre nós e elegerá a 1ª Mulher Presidente do País e optará pela consolidação do Contrato Social vigente, que está mudando para melhor a vida do povo brasileiro!

Não tenho dúvidas de que o modelo atual é o melhor caminho a seguir agora e nos próximos anos, e levará o Brasil ao G-4 em pouco tempo, reforçando o protagonismo e soberania alcançados pelo Brasil.

Nenhum comentário: