sábado, 5 de março de 2011

Valorização do Garí!






Somos o Movimento de Valorização da Categoria Profissional dos Garís da Comlurb e em assembléia realizada na Candelária-Cinelândia,em 03/03/2011, ás 17 horas,decidimos decretar uma greve de advertência de 48 horas no próximo Domingo e Segunda de Carnaval, em face da negativa de diálogo com a categoria por parte tanto da direção da empresa quanto da Prefeitura. Nosso Acordo Coletivo venceu em 28/02/2011, nossa data base é 1º de Março, já enviamos com antecedência as propostas da categoria juntamente com o Sindicato das Empresas de Conservação e Asseio do Rio de Janeiro e até agora não obtivemos qualquer resposta.
Nossos salários estão defasados em razão,principalmente, pela não aplicação do PCCS 1999 que também é causa de estagnação funcional: Não implantação da PLR; Nosso Tícket-Alimentação/Refeição é de apenas R$ 9,00,não compra sequer um Prato Feito!;Nosso Plano de Saúde não atende as necessidades básicas de saúde da categoria,além do péssimo atendimento; entre outras reinvidicações.
Nosso Sindicato vem sistemáticamente negociando Acordos pífios, concordando com inaceitáveis condições de trabalho,salários e benefícios impostos pela Comlurb e Prefeitura nos últimos 20 anos!! Esse movimento é pela base! Os indignados trabalhadores se oganizaram,constituíram uma comissão que os representa,ingressaram com ação no judiciário,via Advogado particular e Ministério Público,e esperam uma solução para a questão eleitoral no mesmo,cuja atual Diretoria impediu,com artifícios legais, a inscrição de nossa chapa concorrente para a disputa.
Contamos com a compreensão e colaboração da sociedade para com as nossas reividicações e ações para defesa dos direito dessa sofrida categoria profissional,responsável pela manutenção da Cidade Maravilhosa e que goza de muito prestígio da população,mas não da Comlurb e do Prefeito.

Nenhum comentário: