terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Orgulho de ser Petista II !



Busca de informações sobre a Lei Maria da Penha cresce 245% em 2008


A Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180, serviço 24h, vinculado à Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República, registrou 269.977 atendimentos, de janeiro a dezembro de 2008 - um aumento de 32% em relação ao ano de 2007 (204.978). Vários fatores contribuíram para esse crescimento: maior divulgação da Lei Maria da Penha, melhorias tecnológicas e capacitação das atendentes. Parte significativa desse total deve-se à busca por informações sobre a Lei Maria da Penha, que registrou, em 2008, 117.546 atendimentos contra 47.975, em 2007. O crescimento corresponde a 245%.
Para a deputada Iriny Lopes (PT-ES), o dado é positivo e mostra a dedicação do Governo Lula em proporcionar melhores condições de vida às mulheres. “A Lei Maria da Penha é uma conquista que surgiu a partir de uma necessidade das mulheres há muitos anos. O resultado dessa Lei é uma conquista histórica ”, disse.
De acordo com a deputada Maria do Rosário (PT-RS), a Lei tem conseguido retirar a violência dos lugares mais escondidos e esquecidos do País. “A Lei Maria da Penha vem protegendo as mulheres com muita responsabilidade e a expectativa é de que cada vez mais a impunidade diminua”, destacou.Nos 269.977 atendimentos realizados pela lei em 2008 a participação das unidades da federação foi diferenciada. O Distrito Federal, por exemplo, foi o estado que mais entrou em contato com a Central, com 351,9 atendimentos para cada 50 mil mulheres. Em segundo lugar, está São Paulo (220,8) e Goiás em terceiro (162,8).
As informações são da Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180.
Agência Informes (www.ptnacamara.org.br)
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