quinta-feira, 16 de junho de 2011

Privatização da Comlurb ?! Alô Sindicato do Asseio e Conservação Rio!!! Atenção Minha Garizaaada!!!


"Conservação troca de mãos.

Porto: consórcio fará manutenção da Perimetral e de outros três viadutos

Matéria do O Globo Publicada em 14/06/2011 às 23h40m.


As marcas deixadas por caminhões sob a pista do Viaduto do Gasômetro (Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo)

RIO - A operação da concessionária Porto Novo, que assume nesta quarta-feira às 8h a maioria dos serviços públicos municipais na Zona Portuária e em parte do Centro, incluirá a conservação do Elevado da Perimetral (entre a Candelária e a Rodoviária Novo Rio) e dos viadutos do Gasômetro, São Sebastião e São Pedro e São Paulo. Os morros da Providência, do Pinto e da Conceição também estarão entre os locais atendidos pela empresa. Além disso, avenidas importantes - como Francisco Bicalho, Rodrigues Alves, Rio de Janeiro, Marechal Floriano e um pequeno trecho da Avenida Brasil - passarão a ser mantidas pela concessionária.

LISTA: Confira as ruas do Porto que sofreram intervenções

Como O GLOBO noticiou na terça-feira, a transferência dos serviços da prefeitura para a concessionária será gradativa e vai durar 180 dias . Nesse prazo, a empresa terá que corrigir problemas emergenciais de iluminação, limpeza urbana, pavimentação, sinalização, poda de árvores e conservação de mobiliário urbano. A coleta de lixo será o único serviço que mudará totalmente de mãos hoje, quando a Comlurb abrirá caminho para caminhões e garis da concessionária. Operações de controle urbano, fiscalização de posturas e patrulhamento, feitas pela Secretaria Especial da Ordem Pública e pela Guarda Municipal, continuarão com a prefeitura.

Nos primeiros 30 dias de operação, a concessionária fará reparos em 35 ruas, três avenidas, duas praças, dois viadutos, um túnel e um parque.

Consórcio também fará limpeza urbana em favelas do Centro!!!!

De acordo com o presidente da concessionária, Eduardo Petergill, nos próximos seis meses, os viadutos e elevados da área passarão por um pente-fino, dada a situação precária de conservação.

O Gasômetro, a Perimetral e os outros dois viadutos da nossa área passarão por operação tapa-buracos, recuperação de sinalização horizontal, troca de lâmpadas e limpeza de bueiros

- O Gasômetro, a Perimetral e os outros dois viadutos da nossa área passarão por operação tapa-buracos, recuperação de sinalização horizontal, troca de lâmpadas e limpeza de bueiros. Faremos reparos emergenciais nas demais vias enquanto as obras estruturantes, previstas para os próximos cinco anos, não são iniciadas. Depois que as obras começarem, cairemos na rotina normal de manutenção - disse Petergill.

Nos morros da Providência e da Conceição, as ações emergenciais inicialmente se concentrarão em limpeza urbana, além da coleta de lixo, uma vez que essas áreas já passam por obras de infraestrutura da prefeitura. O Morro do Pinto terá também outros serviços.

O canal de comunicação da concessionária com a população será pelo telefone gratuito 0800-8807678, que funcionará 24 horas. Reclamações e dúvidas também poderão ser apresentadas no Centro de Controle Operacional, na Rua Pedro Alves 307, no Santo Cristo, em horário comercial.

O início da operação da concessionária acontece dois dias após o leilão dos Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepacs), títulos emitidos pela prefeitura para financiar a revitalização do Porto. Pelo contrato com o consórcio Porto Novo, além de prestar serviços públicos, a empresa terá que realizar obras de infraestrutura, entre elas a derrubada de parte do Elevado da Perimetral (entre o Arsenal de Marinha e a Avenida Francisco Bicalho), a abertura de uma nova avenida, a transformação da Avenida Rodrigues Alves em via expressa, a construção de quatro quilômetros de túneis, a reurbanização de 70 quilômetros de ruas e avenidas e a implantação de 700 quilômetros de redes de água, esgoto, energia elétrica, telefonia e drenagem de águas pluviais. A previsão é que obras e serviços consumam R$ 7,6 bilhões em 15 anos. "

Nota: Em nenhum momento, durante a negociação do Acordo Coletivo da Comlurb, foi levantada tal hipótese na mesa de negociação. A Chapa 2, Mudança Já! esteve presente e pautou as propostas para os trabalhadores. Após esse encontro com o Secretário da Casa Civil Pedro Paulo, na própria Secretaria, a Diretoria do Sindicato não mais incluiu a Comissão de Negociação Salarial na discussão do Acordo Coletivo 2011, não convocou Assembléia Geral com os Trabalhadores para avaliar a Contraproposta da Comlurb e Aprovou, á revelia da Comissão de Negociação, a proposta da Comlurb com apoio dos Delegados Sindicais.

Até onde vai o conhecimento, por parte da Diretoria do Sindicato do Asseio e Conservação Rio, desse fato que ora se confirma?!

Foi por isso que não negociou abertamente a proposta da Comlurb com os Trabalhadores da Empresa e com a Comissão de Negociação do Acordo Coletivo?!

Esse modelo de gestão vai se dar em toda a Empresa, causando a demissão dos funcionários da Comlurb?!

O que a Diretoria do Sindicato está fazendo para evitar tal medida que pode vir a prejudicar milhares de Trabalhadores e suas Famílias?!

A Chapa 2, Mudança-Já está atenta á esse processo e convoca todos os Trabalhadores da Comlurb a ficarem alertas quanto á possibilidade de PRIVATIZAÇÂO da empresa com a consequente DEMISSÃO de seus funcionários!!!

Compareçam todos ás reuniões das Quartas-Feiras, na CUT/RJ, sito á Av. Presidente Vargas, 502/15º, ás 17 horas para maiores esclarecimentos e mobilização em defesa de nossos direitos!!!!


Nenhum comentário: