segunda-feira, 26 de março de 2012

Eleições 2012.


Eleições 2012.

Moramos em um Cartão Postal do Brasil! Vivemos em uma das mais belas cidades do mundo! Temos necessáriamente que chamar para sí, cada um de nós, o cuidado com sua mantença para que está beleza se perpetue, para que as próximas gerações também desfrutem de todos esses encantos. 
Nesse sentido,  o povo do Rio de Janeiro deve ser exigente na escolha dos políticos que irão administrar nosso Cartão Postal.
Para o Executivo e Legislativo conquistamos, ás duras penas, o direito de escolher quem queremos para ocupar tais cargos públicos. Não podemos fazer o mesmo em relação ao Judiciário, infelizmente.
Entendo que diante da imensa responsabilidade que é Administrar, Legislar e Distribuir Justiça, dirimindo conflitos na sociedade, seus agentes públicos devem, obrigatóriamente, ter qualificação para tal.  
Não é prudente, em nenhuma área de atuação humana, delegar funções á quem não detém capacidade, competência e qualificação mínima para o desempenho da mesma.
Na Política não é diferente Povo do Rio de janeiro!!
Em Outubro próximo toda a população da Cidade Maravilhosa será chamada a fazer essa escolha. Democrática e diretamente cada um de nós, cariocas ou não, teremos a verdadeira Missão de escolher dentre vários candidatos á Prefeito e á Vereador quem ocupará esses cargos públicos pelos próximos longos quatro anos, para decidir importantes e grandes desafios já postos, como copa do mundo de futebol 2014 e jogos olímpicos de 2016, e tantos outros igualmente importantes no dia a dia da população do Rio como a Saúde, Educação, Transporte, Habitação, Segurança Pública,Drogas, enfim.
Não me parece sensato entregar tais importantes tarefas, verdadeiras Missões, á alguém que não detenha o devido preparo intelectual, teórico e prático, da vivência política e, principalmente, Ficha Limpa!!
Nesse sentido, conclamo o povo da Cidade Maravilhosa, cartão postal do Brasil, á escolherem criteriosa e minuciosamente seus Vereadores e Prefeito, posto que queremos Competência, Justiça e Legalidade no trato da coisa pública.

Nenhum comentário: