sábado, 9 de junho de 2012




Rubinho da Divinéia: Competência,Justiça e Legalidade.Para Mudar a Política no #Rio: #Eleições2012. http://t.co/iIRsbMwY #FichaLimpa, Já!
Eleições 2012.
Moramos em um Cartão Postal do Brasil! Vivemos em uma das mais belas cidades do mundo! Temos necessáriamente que chamar para sí, cada um de nós, o cuidado com sua mantença para que está beleza se perpetue, para que as próximas gerações também desfrutem de todos esses encantos. 
Nesse sentido,  o povo do Rio de Janeiro deve ser exigente na escolha dos políticos que irão administrar nosso Cartão Postal.
Para o Executivo e Legislativo conquistamos, ás duras penas, o direito de escolher quem queremos para ocupar tais cargos públicos. Não podemos fazer o mesmo em relação ao Judiciário, infelizmente.
Entendo que diante da imensa responsabilidade que é Administrar, Legislar e Distribuir Justiça, dirimindo conflitos na sociedade, seus agentes públicos devem, obrigatóriamente, ter qualificação para tal.  
Não é prudente, em nenhuma área de atuação humana, delegar funções á quem não detém capacidade, competência e qualificação mínima para o desempenho da mesma.
Na Política não é diferente Povo do Rio de janeiro!!
Em Outubro próximo toda a população da Cidade Maravilhosa será chamada a fazer essa escolha. Democrática e diretamente cada um de nós, cariocas ou não, teremos a verdadeira Missão de escolher dentre vários candidatos á Prefeito e á Vereador quem ocupará esses cargos públicos pelos próximos longos quatro anos, para decidir importantes e grandes desafios já postos, como copa do mundo de futebol 2014 e jogos olímpicos de 2016, e tantos outros igualmente importantes no dia a dia da população do Rio como a Saúde, Educação, Transporte, Habitação, Segurança Pública,Drogas, enfim.
Não me parece sensato entregar tais importantes tarefas, verdadeiras Missões, á alguém que não detenha o devido preparo intelectual, teórico e prático, da vivência política e, principalmente, Ficha Limpa!!
Nesse sentido, conclamo o povo da Cidade Maravilhosa, cartão postal do Brasil, á escolherem criteriosa e minuciosamente seus Vereadores e Prefeito, posto que queremos Competência, Justiça e Legalidade no trato da coisa pública.
 

Nenhum comentário: