quinta-feira, 7 de julho de 2011

Acessibilidade. #ConfioemDilmaPT


Quinta-feira, 7 de julho de 2011 às 8:50

Inauguração do teleférico e visita ao Comando da Força de Pacificação do Complexo do Alemão, no Rio

Estação do teleférico do Morro do Alemão, no Rio, que será inaugurada pela presidenta Dilma Rousseff nesta quinta-feira (7/7). Foto: Edezio Patriota Junior/PR

Agenda presidencial

A presidenta Dilma Rousseff cumpre agenda nesta quinta-feira (7/7) na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Logo cedo, a presidenta embarca para a capital fluminense, com chegada na Base Aérea do Galeão prevista para as 10h20, segundo a agenda.

O primeiro compromisso é uma visita a Estação do Teleférico do Morro do Alemão, no final da manhã.

Em seguida, Dilma Rousseff participa da cerimônia de inauguração do sistema de teleférico do Complexo do Alemão, que será realizada na Estação do Morro do Adeus.

Primeiro transporte de massa por cabo do país, o teleférico faz parte do PAC e custou R$ 210 milhões, entre recursos do governo federal e do estado, segundo o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

A previsão é de que o transporte seja usado por 70% da população local, que passará a partir de agora a fazer em 15 minutos o trajeto da entrada até o topo do morro (antes o trajeto durava uma hora).

Ainda segundo a agenda, após a cerimônia a presidenta visita o Comando da Força de Pacificação do Complexo do Alemão.

Terminados os compromissos oficiais, Dilma embarca para Brasília, com chegada à Base Aérea da capital federal prevista para as 16h.

Nenhum comentário: