terça-feira, 12 de julho de 2011

Complexo de Favelas do Andaraí.


Educação

Prefeito Eduardo Paes e Beltrame inauguram creche e novo sistema de coleta de lixo na comunidade do Andaraí.
Secretaria de Conservação implanta coleta diária e desenvolvida especialmente para a região.


O prefeito Eduardo Paes, o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, e a scretária municipal de Educação Claudia Costin inauguraram na manhã desta terça-feira, dia 12, a Creche Municipal Winnie Mandela, no Morro do Andaraí, uma das comunidades pacificadas do Rio que contam com ocupação social da prefeitura. A unidade foi totalmente reformada e teve a capacidade ampliada em 75 vagas, passando a atender 125 crianças.Até 2012, a prefeitura vai ampliar em 2.410 vagas a capacidade de atendimento na rede de educação infantil em regiões com Unidades de Polícia Pacificadora.

Também nesta terça-feira, a Secretaria municipal de Conservação inicia no Morro do Andaraí novo sistema de coleta de lixo, desenvolvido especialmente para a comunidade, que contará com coleta de segunda-feira a sábado. A operação no Andaraí ainda incluirá manutenção e reformulação da iluminação pública, recuperação do asfalto, manutenção do sistema de drenagem e conservação de logradouros.

Estavam presentes ao evento os secretários municipas Carlos Roberto Osório (Conservação e Serviços Públicos) e Jorge Bittar (Habitação), a presidente da Comlurb, Angela Fonti; o presidente da Rioluz, Henrique Pinto; o subprefeito da Grande Tiuca, Gustavo Trotta; administradores regionais e lideranças comunitárias, além do Capitão Souza, comandante da UPP do Andaraí.

Nenhum comentário: