terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Conheça a COMLURB.




COMLURB - Companhia Municipal de Limpeza Urbana



Conheça a Comlurb

Companhia Municipal de Limpeza Urbana - Comlurb - é a maior organização de limpeza pública na América latina. Sociedade anônima de economia mista, tem a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro como acionista majoritária. Ela resulta da transformação da CELURB – Companhia Estadual de Limpeza Urbana, conforme os termos do Decreto-lei Nº 102 – de 15 de maio de 1975. Seu principal objetivo é a limpeza urbana no município do Rio de Janeiro, tendo como principais atribuições os serviços de coleta domiciliar, limpeza dos logradouros públicos, das areias das praias, de parques públicos, do mobiliário urbano, dos túneis, viadutos, e, em especial, a limpeza e higienização de hospitais municipais. Coleta e destinação adequada de todos os resíduos produzidos em unidades de saúde localizadas no município do Rio de Janeiro. Transferência, tratamento e disposição final do lixo. A empresa também dispõe de um Centro de Pesquisas Aplicadas, em Jacarepaguá, o Centro de Informações Técnicas da UNICOM – Universidade Corporativa da Comlurb, o Galpão de Artes Urbanas Hélio G. Pellegrino, na Gávea, e a Casa de Banhos Dom João VI – Museu de Limpeza Urbana, no Caju.

Missão

Conservar a cidade limpa com a manutenção de padrões de qualidade e custos otimizados, com foco na saúde, na educação e preservação ambiental.

Visão

Proporcionar ao cliente-cidadão da cidade do Rio de Janeiro um nível de serviços de limpeza cada vez melhor,com padrão de qualidade em nível mundial.

Objetivos

Superar as expectativas do cliente-cidadão, de modo a deixá-lo deslumbrado;

Ter os empregados capacitados, motivados, fiéis e pró-ativos;

Atingir a excelência nos serviços que presta a população da cidade do Rio de Janeiro;

Buscar a redução permanente da geração de resíduos na fonte.

Nenhum comentário: