quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Democratização da Comunicação!

Comunicação: Petista defende ampliação da produção de conteúdos informativos

postado dia 2011-02-23 as 16:16:00

utf8_encode()

Nesta terça-feira (22), reunião articulada pelo deputado Emiliano José (PT-BA), organizou a criação de uma frente parlamentar em defesa da comunicação. O grupo terá como objetivo, reforçar as discussões sobre a importância do marco regulatório para as comunicações no Brasil.

Para o deputado Emiliano, o debate tem como uma das principais motivações aumentar o número de pessoas que produzem conteúdos de informação, além de ampliar a diversidade de canais de comunicação, gerando assim, mais opções para a população. “Hoje com o advento da internet, não há jeito de a produção ser exclusividade da mídia hegemônica. Nós queremos ampliar ao máximo a propriedade, queremos criar milhares de produtores de conteúdo. É preciso ter diversidade de informações, dando mais respeito a produção regional, só assim poderemos democratizar efetivamente a comunicação no Brasil”.

Segundo informações do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ainda este ano, o governo federal deve enviar ao Congresso, a Lei da Comunicação. Em vista da notícia, membros da frente parlamentar buscam informações sobre o projeto e antecipam os debates sobre o marco regulatório.

Na semana que vem, será realizada nova reunião e, de acordo com o deputado Emiliano José, vai servir para fechar os detalhes finais sobre a frente parlamentar. O deputado explicou que a legislação brasileira que trata do setor está muito atrasada. "Temos uma legislação que data dos anos 1960 e de lá pra cá, ocorreram profundas transformações no campo das comunicações no Brasil e no mundo. Precisamos atualizar a nossa legislação para assegurar a liberdade de expressão e a democratização do direito à comunicação”.

Fonte: Portal do PT

Nenhum comentário: