domingo, 6 de fevereiro de 2011

Seminário PT!!

A Bancada do PT na Câmara realizará um seminário para tratar de questões políticas e organizacionais na segunda (7) e terça-feira(8), em Brasília. O líder da bancada , deputado Paulo Teixeira (PT-SP), observou que o seminário servirá para balizar a atuação dos parlamentares do PT na Câmara.
"Um dos desafios da bancada para a atual legislatura, além de ajudar na construção da governabilidade do governo da presidenta Dilma Rousseff, é pavimentar o caminho para uma reforma política e tributária, temas que farão parte dos debates no seminário", declarou Teixeira.

No primeiro dia, o evento terá a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), que falará sobre as perspectivas e desafios para os trabalhos dos Legislativo nos próximos quatro anos. Os ministros Antônio Palocci (Casa Civil) e Luiz Sérgio (Relações Institucionais) também participarão do evento, para tratar da conjuntura e dos desafios para o Brasil seguir mudando. Também confirmaram a presença o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e o líder do PT no Senado , Humberto Costa (PE).

PANORAMA - No segundo dia, os parlamentares vão se voltar para a discussão de temas relacionados especificamente ao funcionamento da bancada. O líder Paulo Teixeira mostrará detalhes do funcionamento da liderança e tratará da nova coordenação da bancada. Serão criadas comissões para organizar e acompanhar o funcionamento da bancada por áreas específicas. Uma comissão pretendida pelo líder será voltada para organizar reuniões da bancada para tratar de temas econômicos, sociais e políticos.

No mesmo dia, os parlamentares do do PT darão sequência às discussões sobre a pauta legislativa, tais como as reformas política e tributária, questões trabalhistas e a PEC do fim do trabalho escravo.

Fonte: Equipe Informes

Nenhum comentário: